Nav icon
what-else-mag-manual-how-to-use-jeans-cover
Manual

Tipos de Jeans para investir durante a primavera

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 4 October, 2016

O tecido que você conhece continua o mesmo, o que muda são as regras do jogo de como usá-lo. Conheça quais são as próximas 4 categorias-chave de denim para ficar de olho e adotar no seu look de transição entre frio e calor.

Denim sempre esteve e sempre vai estar na tendência, pelo menos no Brasil, mas esta temporada vamos dar um passo a frente e repensar o seu uso no dia-a-dia. Se você está procurando algum tipo de jaqueta jeans para mantê-lo aquecido durante a transição do inverno para verão ou simplesmente busca uma nova forma de sobreposição para sair a noite, você vai encontrar o que precisa aqui. Listamos 4 formas atualizadas de incluir jaqueta jeans no visual de primavera:

JEANS DECORADO 

what-else-mag-manual-how-to-use-jeans-01

Uma das maiores tendências dessa temporada, o jeans statement, super decorado, vai adicionar extra personalidade a qualquer pessoa que ousar sair da rotina. Não existem regras nem medo de ser feliz, aqui pode tudo: tags, selos, logos, bottons, remendos, adesivos, pins, bordados e outros recursos que sua criatividade permitir. O objetivo é transformar a cara de uma peça de roupa comum em algo único que concentra toda a atenção do look. É um recurso que funciona melhor em camisas e jaquetas jeans.

JEANS DETONADO

what-else-mag-manual-how-to-use-jeans-02

As tendências não precisam ser excludentes e o efeito DIY (Do It Yourself) fica melhor quando elas se acumulam. Seu jeans pode ganhar uma outra cara quando rasgado, destruído, puído, desfiado ou remendado, propositalmente. O jeans detonado já é um código de styling chave nos últimos anos, possível de ser adquirido comercialmente com o nível mais punk de destruição. Entre todas as novidades da temporada, é o único modelo de jeans que já se tornou parte integral do streetwear contemporâneo.

JEANS COLAR BORG

what-else-mag-manual-how-to-use-jeans-03

Robusta e pesada, a gola felpuda, com revestimento almofadado torna o jeans uma peça perfeita para o tempo de transição. Sem ter a necessidade do forro por baixo, ninguém vai derreter de calor e na noite com brisa fria, de chuva, é o melhor aliado para criar sobreposições. Nas próximas semanas faça testes usando esse jeans sobrepondo uma camisa com gravata, por exemplo, e depois com camisetas coloridas a medida que o tempo for mudando.

JEANS LAVADO

what-else-mag-manual-how-to-use-jeans-04

Um jeito de abraçar a nova tendência grunge nesta temporada. O jeans preto envelhecido, que antes ficava restrito as calças, agora é encontrado em todo tipo de peça jeans, incluindo jaquetas. Fica ótimo tanto com produções denim total look, quanto com combinações monocromáticas com texturas diferentes, ganhando projeção pela lavagem do tecido.

Com essas novidades em jeanswear já podemos criar variações de looks mais ousados e incluir no guarda-roupa peças chaves para os próximos anos. O estágio seguinte é investir em volumes e caimentos alternativos, saindo do tradicional garoto-de-família-engomadinho e descobrir maneiras criativas de vestir o corpo, como na tendência Oversized que já explicamos.

O que você achou?