Nav icon
What-Else-Mag-GTL-Urban-Militarism-00
Fashion

Militarismo Urbano

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 8 September, 2016

Um assunto tão em voga na moda quanto na vida real, as referências militares seguem firme como fonte de inspiração para o guarda-roupa masculino, com suas cores, padrões e construções decorativas.

Recentemente, fui perguntado por um amigo se camuflado ainda está na moda. Ele queria comprar uma calça modelo cargo de uniforme militar, mas não tinha certeza se deveria adquirir. Sua dúvida, talvez, se deve ao fato deste universo nunca deixar de influenciar a moda masculina, seja por meio da paleta de cores, pelo utilitarismo das roupas ou pelo decorativismo de suas estampas. Todo ano vemos o mesmo conjunto de referências, basicamente composto pela moda esportiva, rock, tropical, alfaiataria e militar.

Por outro lado, está acontecendo um boom de estampas e opções (floral, camuflado, geométrico, listrado ou desenho gráfico), levando a crer que tudo está simultaneamente na moda. Essa complexidade é reflexo dos novos tempos e comportamentos, com mais opções disponíveis para atender gostos diferentes. Dessas citadas, o camuflado é bem popular entre os homens e possui fácil acesso, sendo uma das tendências mais comum nas lojas e nas ruas. Enquanto as variações de verde musgo e bege acastanhado já não são mais novidades, as misturas com cinza, azul e tons de neon são as apostas fashion da vez.

Um artificio de styling utilizado neste look foi vestir o camuflado militar, com o pé na tendência safari, que traz calças cáqui mais largas e casacos utilitários para o mainstream da moda. A jaqueta com design esportivo é acolchoada e infla o corpo, criando um jogo de volumes super cool. O look é confortável para ser usado no inverno, além de urbano e versátil, permitindo outras combinações de camisetas e acessórios. Lembrando que: se o camuflado protagonizar na parte de cima, tente ser neutro na parte de baixo ou viceversa.

COPIE O VISUAL

jaqueta-camuflada-valentino calça-slim-chino-cotton-project camiseta-rgx-damaged-goods-society-reject-amarela

bota-vinho-dr-martens oculos-snow-laranja-osklen Gash-Bolsa-Saco-Gash-Média-Bege

Fotos: Felipe Rufino 

O que você achou?