Nav icon
Fashion

Moda futurista e esportiva na nova campanha da Y-3

Postado por Thássio Marcelo Aragão / 19 September, 2016

Com foco em força, habilidade e movimento moderno, a nova coleção da Y-3 ganha filme publicitário futurista tecido com o ethos da marca.

Para o Outono/Inverno 2016, a Y-3, marca esportiva e mais acessível do estilista Yohji Yamamoto, enfatizou seu trabalho despojado com uma estética essencial que transita entre o modernismo rebelde e o duro industrial. A coleção mixou duas referências muito características dos anos 90, cultura rave e minimalismo, para apresentar uma visão contemporânea do estilo esportivo já conhecido da Y-3.

Com um filme publicitário de cair o queixo, a marca entra nesta temporada desafiando seus próprios processos. Pelo vídeo dá para acompanhar a complexidade de começar de novo, descobrindo na simplicidade e nas formas um novo caminho para o futuro. A Y-3 é uma dessas marcas que estão sempre pensando no amanhã, em como construir e desconstruir o movimento, estilo e funcionalidade das roupas.

Dirigido por Robert Broadhurst, a história da campanha mostra um pouco do mundo Y-3 e sua busca incessante por algo mais. Com grandes doses de suspense, vemos um casal em constante mudança e fuga, como uma metáfora para o futuro da Y-3. A trilha sonora ajuda na imersão desse mundo distópico que vive sob vigilância. Talvez uma evolução do que já vivemos hoje, mas numa proporção apocalíptica, onde as câmeras acenam para a linha tênue entre a segurança e vigilância e baseiam-se na famosa crença de Yohji Yamamoto em “roupas como armadura“. O filme sugere que, em um futuro onde a exposição se sente impossível escapar, a roupa poderá de fato tornar-se o vestígio final da privacidade.

Para nossa alegria, a loja Choix, em São Paulo, vai receber esta coleção a partir da semana que vem. Oportunidade única para adquirir uma peça Y-3 sem precisar ir muito longe.

O que você achou?